PUBLICIDADE

Alta Floresta: acordo deve solucionar problemas em área rural

PUBLICIDADE

Uma ação conjunta entre o Procon de Alta Floresta e Ministério Público resultou em acordos que beneficiarão moradores da área rural. Há mais de uma década famílias reclamavam da falta de assistência na rede elétrica por parte da Centrais Elétricas de Mato Grosso. De acordo com o chefe do órgão, Valdeci do Nascimento, a Cemat, por sua vez, argumentava serem as redes particulares e a responsabilidade dos consertos é dos proprietários.

Seis audiências foram realizadas nas últimas semanas. No dia 30, nas comunidades Boa Esperança, Santa Lúcia e Rio Verde. Dia 29, na comunidade Santa Mônica, Santa Rita e Mundo Novo. “A Cemat – após ser vendida para a iniciativa privada – continuou a expandir as redes particulares e ligando-as a outras propriedades beneficiadas pelos programas energéticos do Governo Federal. Conseguimos fazer com que a Cemat concordasse em assumir as redes que ela alega ser particular e fazer a manutenção”, declarou, ao Só Notícias.

Segundo Nascimento, o Procon recebeu um abaixo assinado de moradores da área reclamando do impasse. “Tínhamos uma média de 300 assinaturas. A concessionária comprometeu-se a trocar os postes que estão com problema, dentro das normas da ANEEL, fazer toda a manutenção para que a energia chegue com mais qualidade”, respaldou o representante.

Participaram das audiências ainda membros da prefeitura, Câmara, Ager e representantes da concessionária de energia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE