O candidato à presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, que tinha sua chegada programada para as 10h45min, teve seu vôo atrasado, ele chegou por volta das 12h15min. Alckmin cumpre agenda nesta quinta-feira em Cuiabá , e participou, juntamente com o candidato a governador Antero Paes de Barros e candidatos a deputados de uma grande carreata que segue de Várzea Grande e por avenidas e bairros da capital.
Logo depois, o presidenciável tucano fez um corpo-a-corpo com os eleitores pelo centro da cidade, acompanhado de políticas de todo o Estado e de um ato público na Praça da República. O último compromisso do candidato da coligação “Por um Brasil Decente” foi na Fiemtec, onde fará palestra para empresários, lideranças políticas e populares.
Alckmin defendeu o senador Antero de Barros de envolvimento com a máfia dos sanguessugas. “Antero já prestou os esclarecimentos que precisa e os que foram necessários”, disse o tucano
Segundo a última pesquisa Ibope, em Mato Grosso o candidato do PSDB já está tecnicamente empatado nas pesquisas de intenção de voto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que concorre à reeleição. Já para o segundo turno, ainda em Mato Grosso, Alckmin venceria a eleição com 45% dos votos, contra 43% do presidente.
“Há um sentimento de mudança no país, gerado pela crise econômica, que é a maior dos últimos 10 anos. A região Centro-Oeste, onde Alckmin lidera, já reflete esta vontade de mudança, de um novo presidente”, ressalta o coordenador da campanha de Geraldo Alckmin em Mato Grosso, Nilson Leitão.
“Alckmin vai crescer ainda mais em Mato Grosso. Chegará à frente no primeiro turno. Em muitos municípios do estado ele já ganha disparado, com mais de 60% dos votos”, completa Nilson.
(Atualizada às 17:51hs)