PUBLICIDADE

Águas de Sinop implanta procedimento inovador na limpeza de reservatórios

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A concessionária implantou procedimento inovador para limpeza de reservatório foi realizado com trabalho de mergulhadores especializados no sistema de abastecimento central, com capacidade de 2000m³ e no sistema Florença com 1000m³, respectivamente, na busca contínua com ações e técnicas que levem para toda a comunidade a água tratada com todos os padrões de potabilidade exigidos pelo ministério da Saúde para o consumo humano.

Três mergulhadores fortalecem a limpeza dos reservatórios e um supervisor de mergulho monitora o serviço e assiste em tempo real ao que está acontecendo embaixo d’água, garantindo a segurança da operação e a limpeza do reservatório. O trabalho é semelhante à limpeza de piscina, com a aspiração do material sedimentado. No lugar da haste, é o mergulhador quem guia o equipamento garantindo a efetividade da ação. Para evitar qualquer tipo de contaminação, o especialista usa uma vestimenta impermeável, hermeticamente fechada sobre um macacão térmico de Neoprene. Na cabeça, uma máscara full face, espécie de capacete integralmente vedado, que completa a proteção. Nele estão acopladas uma câmera de vídeo, lanterna e microfone. Essa estrutura se comunica com a superfície através de um duto que assegura a livre respiração e permite resistir à pressão da água.

Esse trabalho beneficiou mais de 53 mil moradores com o reservatório central e mais 28 mil com o reservatório Florença. A coordenadora regional da Águas de Sinop, Moniky Santiago, fala sobre a importância deste trabalho. “Representa nosso compromisso com a entrega de um produto de qualidade, nossa preocupação em produzir uma água de qualidade e garantir que o caminho que ela percorre também esteja com a garantia que o consumidor final irá receber uma água de qualidade. Aproveitamos para reforçar que os usuários também tenham a rotina de limpeza das caixas de água de suas residências”, declarou, através da assessoria.

A limpeza periódica que a concessionária realiza nos mais de 20 reservatórios de água na cidade é feita com tanques cheios e em plena operação, evitando desperdício e sem impactar na distribuição de água.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE