O Procon Mato Grosso aponta 1.592 procedimentos administrativos em março, tendo o setor de 'Serviços Essenciais' ocupado o primeiro lugar em reclamações. Ele foi responsável por 589 atendimentos. mantendo-se líder, registrando 257 reclamações para serviços de 'Água e Esgoto', 128 para 'Energia Elétrica' e 89 reclamações para 'Telefonia Celular'.
O setor de 'Produtos', com 411 reclamações, ficou em segundo lugar, sendo registradas 79 reclamações para a categoria 'Telefone', 28 reclamações para 'Móveis para Quarto' e 24 para 'Geladeira e Freezer'. O setor 'Assuntos Financeiros' ficou em terceiro lugar com 321 reclamações, sendo 165 para 'Banco Comercial', 36 reclamações para a categoria 'Cartão de Crédito' e 26 para 'Financeira'.
Em quarto lugar ficou o setor de 'Serviços Privados', que registrou 211 reclamações, sendo 65 para 'TV por Assinatura', 27 para a categoria 'Informática' e 17 para 'Agências e Operadoras de Viagens'. O setor 'Habitação' registrou 33 reclamações no Procon-MT, ocupando assim, o quinto lugar do ranking. Já em penúltimo e último lugar, respectivamente, permanecem os setores 'Saúde' e 'Alimentos'. Juntos, os dois setores tiveram 27 reclamações no mês.