PUBLICIDADE

Agricultores queimam colheitadeira em Sorriso. Bloqueio continua parcial na BR-163

PUBLICIDADE

É grande o movimento de agricultores neste momento na altura do Posto 2000, na BR-163, em Sorriso. Só Notícias apurou que o bloqueio continuará sendo parcial, somente para carretas e caminhões com grãos e insumos agrícolas. Muitas cargas já foram retidas e carretas e caminhões estão estacionados nas laterais da rodovia. Ontem à tarde, o prefeito Dilceu Rossato decretou ponto facultativo e grande parte do comércio fechou as portas e aderiu ao protesto.

“Ficamos muito otimistas com a participação ontem. Muitas empresas de máquinas, insumos, entre outras, participaram, superando nossas expectativas”, disse um dos representantes da comissão, Leonir Capitâneo. Ontem à tarde, os produtores também fizeram um bloqueio geral na rodovia e queimaram uma colheitadeira, que ainda estava em uso, avaliada em aproximadamente R$ 70 mil. Ainda não há previsão de outros bloqueios gerais. Ontem, em Lucas do Rio Verde, conforme Só Notícias informou, agricultores atearam fogo a uma colheitadeira e um trator em Lucas do Rio Verde.

Hoje o movimento, que já completa três dias, prossegue também nos municípios de Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, entre outras cidades da região, que aderiram aos protestos, cobrando do Governo Federal uma polícia agrícola sustentável, que garanta os preços mínimos dos produtos agrícolas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE