Uma colisão frontal entre uma F-250 prata e um caminhão Volvo, branco, agora há pouco, resultou na morte do agricultor Adolfo Henrique Ferronato, 80 anos, na MT-204 (de acesso a BR-163), a aproximadamente 20 quilômetros de Sorriso. Ele estava como passageiro na caminhonete, que era conduzida por seu filho, Josemar Ferronato (idade não confirmada), que teve perna fraturada e está consciente. Ele foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional de Sorriso.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, que está no local atendendo a ocorrência, está sendo aguardada a chegada da Perícia Técnica de Sinop para analisar as causas do acidente. Nenhum tipo de motivo aparente foi informado pelos policiais. Uma das causas pode ser a poeira que tenha reduzido a visibilidade dos motoristas. A pancada foi violenta – parte frontal ficou embaixo do caminhão (usado para transportar algodão), que não estava carregado.
Adolfo era um dos principais pioneiros de Sorriso, onde residia, há cerca de 30 anos. Era casado e tinha 4 filhos. Adolfo era irmão do empresário sinopense Ceni Ferronato. A funerária informou que o velorório começa, amanhã, às 8h, no Vale da Paz. O enterro deve acontecer na quarta-feira (15), em horário a ser confirmado.
(Atualizada às 21h06)
(fotos: Drielkson Ribeiro e Band Sorriso)