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Ager-MT utiliza aplicativo de celular como mais um canal de atendimento

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A ouvidoria da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) criou um canal de atendimento por meio do aplicativo WhatsApp. A novidade busca aproximar o órgão do cidadão e, assim, facilitar o registro das reclamações, denúncias e pedidos de esclarecimentos enviados pelos usuários dos serviços delegados de Mato Grosso. Agora, o cidadão pode entrar em contato pelo número (65) 8435-7458.

Conforme o presidente da Ager-MT, Carlos Carlão do Nascimento, o Whatsapp será um grande aliado do usuário, o qual poderá registrar sua reclamação no momento em que o fato acontecer. Ele destaca como exemplo a possibilidade do usuário denunciar a ausência de sinalização em trecho de rodovia sob concessão. “O novo canal também facilita para quem usa o serviço de transporte intermunicipal, que poderá encaminhar reclamações por atraso, defeito no ônibus e má conservação”, completou.

O diretor ouvidor Franscisval Mendes explica que o objetivo da agência reguladora é fazer com que a internet seja o principal canal de atendimento do órgão. Por meio do Whatsapp o usuário poderá registrar e acompanhar sua solicitação de ouvidoria contra as empresas prestadoras de serviços do Transporte Intermunicipal de Passageiros e das Rodovias concedidas/pedagiadas, adequando-se à nova tendência de atendimento.

Em 2014 a Ager-MT recebeu 2.405 solicitações, neste ano a agência reguladora já contabiliza 2.076 atendimentos pela ouvidoria. O analista da ouvidoria Jomine Freitas avalia que ao oferecer para o usuário a opção de contato via Whatsapp, a Ager mostra para a sociedade que está atenta às inovações e busca facilitar a vida de quem utiliza os serviços públicos concedidos em Mato Grosso.

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