A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager) adiou para, próxima segunda-feira (29), a sessão regulatória que definirá a nova tarifa do transporte público intermunicipal de Cuiabá e Várzea Grande. O pedido de adiamento da sessão regulatória, iniciada ontem, foi realizado pelo relator do processo, o diretor regulador Jossy Soares, que constatou a ausência dos demonstrativos da tabela de custos para o reajuste da tarifa.
“O processo de reajuste de uma tarifa pública precisa demonstrar todos os índices e números que compõe a planilha e que impactarão a tarifa. Um dos itens, o cálculo do fator operacional que envolve o tempo em que a empresa usa o cobrador, motorista e fiscal não está demonstrado. Ele está presente apenas na planilha, por isso, para que o processo seja mais transparente, nós decidimos pedir que a documentação seja providenciada”.
Segundo o relator, a nova sessão foi remarcada para as 9h da segunda-feira, para que este demonstrativo seja juntado ao processo. A expectativa é que o novo valor da tarifa do transporte individual comece a funcionar junto com o reajuste tarifário da Capital, a partir de 1º de março.
Além de toda a diretoria da autarquia, a sessão contou com a presença de integrantes do Gabinete de Controle e Combate à Corrupção (GTCC), representantes do Procon Estadual e da Empresa União Transportes e Turismo, responsável pelo transporte intermunicipal entre Cuiabá e Várzea Grande.