A Agência Reguladora de Serviços Delegados (Ager) deve lançar um concurso público para contratar servidores, ainda este ano. Ao Só Notícias, o diretor-presidente do órgão, José Almiro Müller, adiantou que serão cinco cargos preenchidos por profissionais efetivos. “Ainda não podemos divulgar quais são estes cargos, mas os salários vão variar de R$ 1,8 mil a R$ 6,5 mil”, afirmou.
Müller explicou que a intenção é lançar o edital antes da abertura do processo eleitoral. “Neste momento, estamos buscando as empresas adequadas para realizar o certame, para que se abra a devida licitação. A ideia é convocar os aprovados em janeiro ou fevereiro do ano que vem, como forma de dar andamento regular nos trabalhos da agência. Estes cargos precisam ser preenchidos por funcionários efetivos”.
Em março, a câmara de vereadores aprovou a criação dos cargos de procurador jurídico, gestor administrativo, gestor de regulação, contador e assistente administrativo na AGER. No projeto, a prefeitura justificou que a abertura dos cargos era uma forma de garantir a estrutura mínima para funcionamento da agência.
No final do ano passado, a Unidade de Controle Interno da prefeitura determinou o encerramento de contratos da Ager, considerados “desnecessários”. Isso porque algumas empresas haviam sido contratadas para prestar serviços de assessoria, acompanhamento de procedimentos técnicos, assessoria jurídica, entre outros. Para a controladoria, os serviços poderiam ser prestados por profissionais efetivos do município ou da própria agência.
A AGER foi criada em 2014, na gestão de Juarez Costa (PMDB), depois que a prefeitura repassou para uma empresa a concessão dos serviços de água e esgoto.