PUBLICIDADE

Agentes penitenciários decidem 6ª se deflagram greve no Estado

PUBLICIDADE

Agentes, assistentes e auxiliares penitenciários devem decidir, nesta sexta-feira (17), se iniciarão a greve. A assembleia está prevista para ocorrer a partir das 16h, em Cuiabá e, trabalhará sobre os resultados das negociações entre governo estadual e o Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso. Antes disso, a categoria deve se reunir com o secretário César Zilio, para debater sobre a pauta de reivindicações, composta por cerca de 30 itens. O encontro está programado para hoje à tarde.

O reajuste salarial proposto é de forma progressiva (2012 a 2014), sendo de 20% no primeiro ano, 25% no segundo e 30% no último, seguindo um trabalho de recomposição dos últimos dez anos e que não teriam sido aplicados. Além disto, as reivindicações também incluem a Secretaria Estadual de Justiça, já que o sindicato também cobra por melhorias de condições de trabalho nos estabelecimentos penais, saúde dos profissionais e outras mudanças técnicas.

Vários pontos da pauta começaram a ser discutido ainda em 2009, aponta o sindicato. Conforme Só Notícias informou, o quadro geral de servidores do sistema penitenciário de Mato grosso atinge aproximadamente 2,2 mil pessoas. Já o quadro de servidores que atuam nas unidades penais do Estado atinge 1,8 mil.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que abusou da enteada por cinco anos em MT é condenado a 40 anos de cadeia

Denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso,...

Primeira-dama confirma prorrogação de inscrições para Casamento Abençoado em MT

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, anunciou hoje...

Bombeiros retiram jiboia de unidade escolar em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros retirou hoje uma jiboia que...

Justiça Federal manda parar obra de pousada em terra indígena em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) obteve liminar da Justiça...
PUBLICIDADE