O diretor da cadeia de Juína (550 km ao Noroeste de Sinop), Luiz Agostinho Dantas, aguarda decisão judicial para transferência de cinco, dos seis presos, flagrados ontem à tarde, serrando as grandes do muro, durante o banho de sol. Ele disse, em entrevista ao Só Notícias, que o plano era posteriormente fugirem utilizando uma corda improvisada com lenções (Maria Tereza).
Luiz destacou que o sexto envolvido, acusado de tráfico de drogas, já foi recambiado para Juara, de onde deve ser transferido para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop. Começa ser investigado, como as duas serras apreendidas chegaram aos reeducandos,que não tiveram nomes e idades divulgadas.
A última fuga registrada na cadeia foi em 2 de outubro, quando 15 detentos conseguiram escapar, após ter sido feito buraco em uma parede. 14 já foram recapturados, sendo o penúltimo, conforme Só Notícias já informou, semana passada. A Força Tática da Polícia Militar encontrou Fábio Sales, acusado de latrocínio, na casa da mãe, no bairro Palmiteira.
Segundo o diretor, a unidade tem capacidade para 48 presos, mas atualmente de 112.