PUBLICIDADE

Agentes de cadeia no Médio Norte coíbem motim de detentos

PUBLICIDADE

Agentes penitenciários da cadeia de Nobres (região Médio Norte) coibiram, ontem, uma revolta dos reeducandos. O distúrbio foi causado por um grupo de quatro detentos recentemente transferidos da cadeia de Diamantino (região Médio Norte).

“Os quatro recuperandos aproveitaram o horário de visita para tumultuar a unidade. Eles começaram a bater na grade e tentaram quebrar os cadeados. Os visitantes foram retirados e os agentes adentraram o pavilhão central. Mas a investida não obteve sucesso por conta dos nossos agentes penitenciários, que agiram prontamente na contenção do motim”, afirmou o diretor da unidade, Gilciney Mendes Gomes.

De acordo com o diretor, os agentes tentaram dissipar o distúrbio com diálogo. Sem sucesso, utilizaram o gás de pimenta. Não obstante, foi necessário efetuar dois disparos de munição não letal. “Conseguimos enfim conter o início de motim, quando os agentes entraram nas celas e fizeram a imobilização e separação dos amotinados”.

Os quatro recuperandos que incitaram o motim já foram transferidos para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...
PUBLICIDADE