Agentes penitenciários da cadeia de Nobres (região Médio Norte) coibiram, ontem, uma revolta dos reeducandos. O distúrbio foi causado por um grupo de quatro detentos recentemente transferidos da cadeia de Diamantino (região Médio Norte).
“Os quatro recuperandos aproveitaram o horário de visita para tumultuar a unidade. Eles começaram a bater na grade e tentaram quebrar os cadeados. Os visitantes foram retirados e os agentes adentraram o pavilhão central. Mas a investida não obteve sucesso por conta dos nossos agentes penitenciários, que agiram prontamente na contenção do motim”, afirmou o diretor da unidade, Gilciney Mendes Gomes.
De acordo com o diretor, os agentes tentaram dissipar o distúrbio com diálogo. Sem sucesso, utilizaram o gás de pimenta. Não obstante, foi necessário efetuar dois disparos de munição não letal. “Conseguimos enfim conter o início de motim, quando os agentes entraram nas celas e fizeram a imobilização e separação dos amotinados”.
Os quatro recuperandos que incitaram o motim já foram transferidos para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.