PUBLICIDADE

Agentes da SEMA soltam quati que teve pata queimada em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

Os agentes da secretaria de Estado de Meio Ambiente fizeram a soltura de um quati no Pantanal mato-grossense após o animal se recuperar de queimaduras provocadas por um incêndio. O animal foi socorrido pelo Grupo de Resgate de Animais em Desastre, que prestou os primeiros socorros e o entregou à Ampara Silvestre para continuar o tratamento. Após a recuperação, a Organização Não Governamental destinou o quati à Sema para ser devolvido, na última sexta-feira.

O quati foi resgatado pelo GRAD em uma ponte na Transpantaneira. Os exames apontaram desidratação e algumas lesões pelo fogo. O animal recebeu o tratamento de fluidoterapia com complexos vitamínicos, anti-inflamatórios, analgésicos e antibióticos.  As lesões foram limpas e cobertas com curativos.

Após os primeiros socorros, o tratamento continuou pelas mãos da Ampara, até a cicatrização. Também foi realizada a alimentação com frutas e ovo. Ao constatar que o animal estava apto a retornar ao seu habitat natural, o quati foi destinado à Coordenadoria de Fauna e Recursos Pesqueiros da Sema, que verificou o melhor local para devolvê-lo à natureza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador mato-grossense acerta cinco números e fatura R$ 71 mil na Mega-Sena

O apostador em Cuiabá acertou, ontem, cinco das seis...

Fogos com estampidos são proibidos em todo o Estado, alerta Procon de Mato Grosso

Para orientar comerciantes e consumidores, a secretaria adjunta de...

TSE divulga horários das provas do concurso unificado; provas em Cuiabá

Os candidatos do concurso unificado da Justiça Eleitoral já...
PUBLICIDADE