A unidade localizada no bairro voltou a atender a população local há alguns dias. A secretária adjunta municipal de Administração, Gracieli Calgaro, informou que o horário de funcionamento é das 7h às 13h e a reabertura da unidade foi possível após uma parceria com a prefeitura.
O pagamento do aluguel do prédio, localizado na rua Brasil, nº 470, ficará a cargo da atual administração municipal e custará R$ 860 ao mês. O contrato entre a prefeitura e a locatária foi publicado no Diário Oficial do Estado, que circulou ontem. O documento tem validade pelo período de 36 meses.
A agência voltou a funcionar depois de mais de um ano de atividades encerradas. A decisão havia sido anunciada pelos Correios, que resultou no fechamento de 250 agências das de 6.511 em todo o país.
A secretária municipal de Administração, Anna Dias, disse que a reabertura tem como objetivo atender a alta demanda do bairro. “Os Correios solicitaram a reabertura da agência naquela localidade devido a alta demanda. Foi feita a renovação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). E isso facilitará a vida do morador daquele bairro”.