O Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, recebeu uma carga de 160 mil litros de querosene, no final da manhã, voltando à normalidade após passar o feriado de Corpus Christi e as primeiras horas de hoje sem combustível. A informação foi confirmada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
De acordo com o boletim desta tarde, dos 23 voos programados, 15 estão no horário e 8 foram cancelados. Conforme Só Notícias já informou, entre eles, o de Cuiabá-Sinop 12h40; Sinop-Cuiabá 14h45.
No mapa de aeroportos administrados pela Infraero, o Marechal Rondon consta como operando normalmente. Das 4 chegadas e 4 partidas previstas para esta tarde de sexta, todas constam como previstas ou confirmadas.
O abastecimento de querosene no aeroporto foi possível graças à escolta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que disponibilizou duas viaturas para realizar o serviço. O combustível chegou entre 9h e 11horas. A Infraero não informou quanto tempo a carga de querosene deve durar, já que nem todas as companhias aéreas abastecem suas aeronaves no local. Porém, com o fim da paralisação dos caminhoneiros no feriado, não deve haver mais intercorrências.
Aos passageiros, a Infraero recomenda que procurem suas companhias para consultar a situação de seus voos. Aos operadores de aeronaves, a empresa orienta que planejem seus voos de acordo com a disponibilidade de combustível na rota pretendida.