O aeroporto regional Adolino Bedin passou a ter um caminhão bombeiro maior para atendimento de ocorrências. O Ap Fênix, entregue esta manhã, tem capacidade para 6,1 mil litros, com potência de bomba de 1,5 mil galões por minuto e com capacidade maior também para pó-químico. Com este caminhão maior, o aeroporto passa a ter classificação superior a atual e pode receber aviões de maior porte, como jatos (atualmente uma empresa opera com aeronave com capacidade para até 75 passageiros e outra começa a operar dentro de 20 dias com aeronave semelhante). A nova viatura tem o dobro de capacidade da atual, que será encaminhada para o Corpo de Bombeiros em Cáceres.
O capitão Weber explicou que três bombeiros ficam de prontidão no aeroporto. "Essa estrutura física feita aqui é uma das melhores que temos no Estado. Está faltando apenas o acesso direto das viaturas, através de asfalto", até a pista. O governo estadual está fazendo a obra e deve ficar pronta até maio.
O prefeito Ari Lafin (PSDB) disse que a nova viatura reforça a estrutura do aeroporto. "Estamos preparando a área para (implantar a unidade de) abastecimento de aeronaves. Então, a cada dia, estamos tendo avanços graças a união da sociedade. Estamos tendo recursos do governo do Estado para as obras do Cipaer (centro de segurança que está sendo contruído no aeroporto e terá helicóptero da PM) e o município está alocando, todo o mês, recursos para o aeroporto".