PUBLICIDADE

Aeroporto de Sinop poderá ser administrado pela Infraero

PUBLICIDADE

A Infraero – Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária – ainda não agendou nenhuma vistoria no município de Sinop, mas a administração municipal mantém a expectativa que ela se instale no município e assuma a administração do aeroporto municipal. A Infraero é uma empresa pública com 33 anos, vinculada ao Ministério da Defes. Atualmente, administra 66 aeroportos, 81 unidades de apoio à navegação aérea e 32 terminais de logística de carga. Atualmente, a Infraero está com uma obra em Mato Grosso no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Segundo o prefeito Nilson Leitão, Sinop vai viabilizar o aeroporto comercialmente para que o município possa ter argumentos para que a Infraero se instale. Uma vistoria e um estudo de viabilidade deverá ser feito, conforme anunciado pela administração no mês de abril.

R$ 1 milhão estão garantidos no Orçamento Geral da União (OGU) para iniciar as obras de iluminação do aeroporto de Sinop. O congresso aprovou o orçamento com a emenda estabelecendo recursos que virão do Ministério do Turismo. A iluminação possibilitará que Sinop tenha vôos noturnos comerciais, resolvendo também problemas emergenciais como os que impedem aviões de decolarem à noite para transportar pessoas que precisam de urgente tratamento de saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai no Nortão e piloto morre

Uma aeronave de pequeno porte agrícola caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE