PUBLICIDADE

Aeronave não consegue pousar novamente em Sinop e retorna ao aeroporto de Várzea Grande

PUBLICIDADE

 O avião modelo ATR 72-600 de uma companhia aérea não conseguiu pousar no aeroporto municipal João Batista Figueiredo, hoje. A aeronave decolou do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, às 10h, e chegou no espaço aéreo de Sinop, às 11h20. Porém, devido ao mau tempo e falta de equipamentos para auxiliar no pouso, retornou à Várzea Grande, às 12h02.

No site Flightradar24, que disponibiliza a visualização de aviões pelo mundo em tempo real e através de mapas, mostra a aproximação da aeronave no aeroporto sinopense. O avião circula em baixa altitude pelo menos dez vezes e retorna ao aeroporto Marechal Rondon.

Esta semana, também ocorreram atrasos e cancelamentos de pousos de três aeronaves da mesma companhia aérea. O engenheiro civil Gabriel Lima disse anteriormente, ao Só Notícias, que a viagem dele para Cuiabá estava marcada para terça-feira pela manhã, mas devido ao mal tempo foi transferida para quarta-feira à tarde. Neste dia, porém, o avião não conseguiu pousar em Sinop e teve que retornar ao aeroporto de Várzea Grande.

“Tive atrasos na terça-feira pela manhã e na quarta-feira à tarde. Primeiro avisaram que a aeronave estava em manutenção. Depois, ela não pousou em Sinop. O voo foi remarcado para quarta-feira. Porém, a aeronave não conseguiu pousar novamente. Para não perder o compromisso de trabalho em Cuiabá, acabei aceitando viajar com um veículo pago pela empresa. É lamentável. Uma viagem que era para demorar apenas uma hora demorou mais de oito horas pela rodovia”.

Em março deste ano, a Colonizadora Sinop doou ao município Indicadores de Precisão de Trajetória de Aproximação (PAPI – Precision Approach Path Indicator). Os equipamentos foram instalados, mas ainda não foram homologados e liberados pelo Departamento de Controle de Espaço Aéreo (Decea).

“Os equipamentos estão instalados, mas só podem ser utilizados quando estiverem homologados. O prazo é definido pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta). O processo está tramitando e não existe um prazo exato para que eles façam essa liberação”, disse o supervisor do aeroporto, Lindomar Costa, ao Só Notícias.

(foto: reprodução/Flightradar24)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE