PUBLICIDADE

Advogado e suposto cliente são presos em MT ao tentarem tirar veículo com documento falso em delegacia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Polícia Civil prendeu, hoje, um advogado e um suposto cliente, que tentavam retirar um carro apreendido na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos, em Cuiabá, com uso de documentos falsos. A fraude foi identificada na própria unidade policial.

Os fatos ocorreram, ontem, quando os suspeitos compareceram à DERFV em posse de uma procuração para retirada de um veículo Jeep Renegade. Em análise da procuração apresentada, os policiais verificaram que, apesar de conter um selo legítimo do cartório, o documento foi produzido sem as formalidades legais e não foi expedido oficialmente pelo órgão.

Diante das fundadas suspeitas, os policiais entraram em contato com o verdadeiro proprietário do veículo, que relatou não conhecer as pessoas que estavam na delegacia, tampouco ter conhecimento da procuração para retirada do veículo do local.

Em continuidade às diligências, os investigadores foram até o cartório, onde constataram a fraude aplicada pelos suspeitos. Os policiais apuraram que eles foram até o local para fazer a procuração, porém recusaram a abertura de firma para concluir a documentação, saindo às pressas do local.

Diante das evidências, o delegado Ricardo de Oliveira Franco lavrou o flagrante contra os dois suspeitos. O procedimento foi acompanhado por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT). Os dois foram encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE