Um adolescente, T.M.R, de 12 anos, morreu, ontem à noite, após ser atropelado na BR-174, em Colniza (1065 quilômetros de Cuiabá), sentido Aripuanã. De acordo com o boletim de ocorrência, ele estava montado num cavalo, quando foram atingidos por uma carreta (marca e modelo não informados). Em seguida o motorista fugiu, mas acabou detido.
Foi registrado no documento policial, que a Polícia Militar iniciou as diligências na rodovia, vindo a conseguir abordar, aproximadamente 40 quilômetros da cidade, o condutor do veículo. Ao ser questionado, o acusado disse que percebeu que bateu em algo, mas ao descer para prestar socorro “ouviu populares com intenção de linchá-lo”.
Alegando que temendo pela sua vida e de sua esposa, que o acompanhava no veículo, fugiu do local. Ao detalhar como foi a colisão, disse que seguia normal pela via, que a rodovia sem sinalização, não pavimentada e com baixa luminosidade, se deparou com uma “tropa de cavalos vindo ao encontro do veículo, que tentou desviar, mas “por se tratar de vários animais acabou colidindo com alguns deles”.
O motorista foi conduzido até a delegacia de Colniza, onde foi lavrado flagrante por homicídio culposo. O corpo do adolescente foi encaminhado para necropsia.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.