Os dois julgamentos que estavam marcados para esta semana, na comarca sinopense, foram adiados. O primeiro, previsto para hoje, seria do principal suspeito de esfaquear e matar João Lourenço Alves Rodrigues. O crime aconteceu no dia 3 de outubro de 2000, em uma lanchonete, localizada no bairro Boa Esperança.
Uma fonte de Só Notícias informou que o réu não foi localizado para intimação e que, por tal motivo, a sessão de julgamento acabou cancelada. A previsão é que o júri seja marcado para o ano que vem, uma vez que não há mais datas disponíveis para julgamentos este ano, em Sinop.
Em outubro de 2011, o Ministério Público Estadual (MPE) pediu a prisão preventiva do acusado. A Justiça, no entanto, entendeu que ele não respondia a outras ações e que não havia “justa causa” para decretar a prisão.
O suspeito aguarda o julgamento em liberdade. Ele responde por homicídio qualificado, cometido supostamente por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
Na quinta-feira (30), seria julgado o principal suspeito de disparar tiros, no interior de uma casa noturna, localizada na rua das Samambaias, no Setor Industrial. O caso aconteceu em maio de 2009.
Conforme a denúncia, o acusado tentou atingir uma pessoa, porém, “por erro na execução”, atingiu Leandro Neves de Sousa, Rogério Faria Costa e Bruna Karim Ribeiro Peixoto. Por tal motivo, ele iria a júri por três tentativas de homicídio, porém, a sessão foi adiada.
O Ministério Público, porém, pediu a prescrição punitiva em relação aos crimes e, caso a Justiça acate a solicitação, o réu, que também está em liberdade, não deverá mais responder pelas três tentativas de homicídio.