O júri popular do agricultor Darcy Seawright, que estava previsto para hoje, abrindo a primeira temporada da comarca, foi redesignado e, deve ser realizado agora dia 10 de junho, às 8h30. O motivo, de acordo com o processo no Tribunal de Justiça, seria o preparo para o júri, que não teria sido feito devidamente. O réu responde processo pela acusação de ter matado Francisco de Assis Arruda, em março de 2005, em Ipiranga do Norte. Na ocasião, a vítima foi assassinado a tiros.
Para esta temporada, pelo menos mais dois júris populares estavam marcados, no entanto, não houve a confirmação se ambos serão realizados. O primeiro seria de Ubiratã Maurilio da Silva, acusado pela morte de Sandra Mara Passarin, em fevereiro de 2004.O julgamento estava marcado para o próximo dia 23. Agora, nesta data, de acordo com o processo no TJ, o réu deverá passar por audiência genérico. Conforme Só Notícias informou, Ubiratã foi a júri popular em 2005, sendo absolvido, porém, o Ministério Público recorreu pedindo novo julgamento. No ano passado, o mestre-de-obras teve seu júri remarcado pelo menos três vezes, a última, em dezembro.
O segundo estava marcado para o dia 6 de maio. Amarildo de Barros seria julgado pela acusação de tentativa de homicídio contra Ailton Aparecido de Almeida Andrade, ocorrida em 4 de maio de 2006. No entanto, o julgamento ainda deverá ser confirmado.