PUBLICIDADE

Adiado novamente júri de oficiais da PM em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Foi adiado, esta tarde, novamente, o julgamento de 5 oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso, denunciados pelo Ministério Público por suposto envolvimento com a “máfia dos combustíveis”. O sargento Marcelo do Rosario Martins não foi intimado e também não foi aceito pela magistrada Lucia Perufo o desmembramento do processo. Ela remarcou os julgamentos, dos  tenentes coronéis da PM César Ribeiro de Assis, José Robson de Figueiredo e Gilmar Campos da Silva, o capitão Wendel Soares Sodré e o sargento Marcelo, em Cuiabá, para a próxima segunda-feira.

O Ministério Público denunciou eles, em 2004, por facilitação da passagem de combustível proveniente da Bolívia, via Cáceres, em situação irregular, no Estado de Mato Grosso.  O grupo de militares é acusado ” de corrupção passiva e supressão de documentos, de forma continuada. Eles também foram denunciados por ameaça e prevaricação, no entanto, em tese, os referidos crimes já estão prescritos”, informa a assessoria do MP.

A Polícia Federal prendeu diversos envolvidos – proprietários de transportadoras e distribuidoras de combustíveis, policiais federais, policiais rodoviários federais e o sargento Marcelo do Rosário. “Além de gravações telefônicas, no processo constam depoimentos e anotações que comprovam a materialidade e autoria dos delitos”, aponta o MP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE