O perito criminal Rogério Aparecido Kolcer, disse, há pouco, em entrevista, ao Só Notícias, que o adestrador de cães Luiz Henrique de Castro, de 23 anos, caiu na pista antes de atingir uma placa alertando “trecho sem sinalização e sem faixas”, às margens da MT-242 a cerca de 40 km de Sorriso. Ele morreu no local, neste domingo de manhã. “Aconteceu uma queda na pista e veio a colidir contra a placa. Ele estava sentido de Sorriso para Ipiranga do Norte, e caiu já na faixa contraria e foi derrapando para fora da pista batendo nessa placa”, apontou. “Tinha tartarugas grandes, porque esse trecho está entre duas curvas, então é um local proibido ultrapassagem. Pode ser que ele tenha perdido o controle, quando a moto colidiu contra essas tartarugas, mas não ficou muito claro o motivo da queda. A causa que nós pudemos apurar até agora, foi realmente uma perda de controle do condutor”, emendou.
Ainda de acordo com o perito não há indícios de outro veículo envolvido no acidente. “Não da para afirmar categoricamente, mas a princípio não houve envolvimento com nenhum outro veículo. Seria uma perda de controle mesmo e uma queda. Os vestígios de derrapagem da moto começaram já a 60 metros após a curva, então já em linha reta também, então não foi devido a um possível excesso de velocidade”.
Luiz morreu no local. O corpo ficou ao lado da pista bem como a moto. O velório foi na capela mortuária próxima ao hospital regional e o sepultamento hoje de manhã.