João Batista da Silva Soares e Marcos Soares de Souza vão sentar hoje no banco dos réus e passar por júri popular, em Sinop. São acusados do homicídio de Mirian Adriana Klogin. Ela foi morta a socos, pontapés e pauladas. O crime ocorreu no dia 17 de maio de 2003, em um terreno às margens da BR-163, no bairro São Cristóvão.
O corpo de Miriam foi localizado dois dias depois, a cerca de 150 metros da BR-163, dentro de um matagal. Ela estava seminua e seu corpo foi arrastado por cerca de 20 metros para dentro do mato.
Atualmente, Marcos estava preso em Várzea Grande e foi recambiado para Sinop para o julgamento. João está preso no mini-presídio de Sinop.
Na quarta-feira, será o julgamento de Wagner Wender Maurílio, acusado de assassinar o policial civil Marcos Antônio da Silva, em 15 de fevereiro de 2002. Na quinta-feira, dia 30, será julgado o réu Cícero Vítor dos Santos, acusado de matar, com vários tiros, Vilmar Loureiro dos Santos.
Finalizando a temporada de julgamentos, será realizado na sexta-feira, o júri dos réus Emerson Etore Moraes e Marcelo dos Santos, acusados do assassinato de Roni Clei Marangoni, ocorrido em 10 de novembro de 1996. Marcelo, há cerca de 20 dias, confessou o homicídio de uma mulher de 52 anos, no bairro Jardim Botânico.