PUBLICIDADE

Acusados de integrar quadrilha de roubo a bancos em Mato Grosso viram réus

PUBLICIDADE

Os 15 integrantes de uma quadrilha acusada de cometer pelo menos 10 roubos a bancos em Mato Grosso, se tornaram réus, após a juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Santos Arruda, aceitar a denúncia contra eles feita pelo Ministério Público Estadual (MPE). De acordo com investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), os crimes teriam sido praticados entre os meses de novembro de 2016 e maio de 2017.

A denúncia do MPE teve como base, as investigações policiais que apontam que os suspeitos teriam constituído e integrado organização criminosa, estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, com o inequívoco intuito de praticar crimes, em especial o furto qualificado e o roubo majorado de terminais de autoatendimento localizados em agências bancárias do estado de Mato Grosso.

O MPE denuncia que os suspeitos seriam os responsáveis por roubar a agência do Banco do Brasil no bairro Morada da Serra 2, em Cuiabá, e agência do mesmo banco localizada na cidade de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá). A denúncia ainda ressalta que as ações criminosas foram oriundas de planejamento, com tarefas específicas para cada um de seus integrantes. Dois suspeitos seriam os líderes da quadrilha. Já os demais seriam responsáveis pela execução operacional dos crimes, enquanto outros por prestar auxílio, material, logístico, moral e na ocultação de armas.

Também teriam sido identificados membros responsáveis pela ocultação de supostos valores arrecadados durante as empreitadas criminosas e por repassar informações sobre o planejamento de possíveis ações criminosas. Os acusados tem o prazo de 10 dias a contar da notificação para apresentar resposta à acusação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE