O Tribunal do Júri realiza 20 sessões ordinárias e extraordinárias este mês. Os julgamentos serão diários e presididos pela magistrada Mônica Catarina Perri Siqueira, juíza titular da 1ª Vara Criminal. Amanhã, Sanderson Prado Salazar será julgado por envolvimento no homicídio de Gysleno da Cruz Nogueira, ocorrido em 1º de março de 2013. Gabriel Fernando dos Santos foi julgado e condenado por esse mesmo crime, a 13 anos e seis meses de prisão, em dezembro do ano passado. O processo foi desmembrado e, por isso, os julgamentos ocorrem separadamente.
De acordo com a denúncia, Sanderson e Gabriel estavam perseguindo e abordaram Gysleno no quilometro 10 da BR-364. Gabriel desceu da moto pilotada por Sanderson, se aproximou da vítima, atirou e matou Gysleno. Em seguida, fugiram do local. O crime teria sido planejado e motivado por uma vingança, porque a vítima teria separado uma briga entre Gabriel e outro homem durante o Carnaval de 2013.
Na segunda-feira (18), serão julgados Kelson Conceição Soares e Silvio Paulo de Oliveira, acusados de matar Edevaldo Dias Farias em 2 de julho de 2002, no bairro Renascer. Segundo o processo, os acusados desferiram golpes de faca contra Edevaldo e apedrejaram a cabeça dele.
Ao ser ouvido em juízo, Silvio Oliveira negou o crime, contudo, confessou participação em depoimento na delegacia. Já Kelson Soares confessou ser um dos autores do crime na delegacia.