PUBLICIDADE

Acusado por assassinato em Juína vai a júri popular, decide tribunal

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

Um dos acusados de envolvimento no homicídio de Pedro Alves Lopes irá à júri popular. Ele foi morto a tiros, em outubro de 2012, em um estabelecimento comercial, localizado na avenida Joinville, no bairro Padre Duilio, em Juína (601 quilômetros de Sinop).  Segundo consta no processo, o réu teria agido em conjunto com dois adolescentes e outro suspeito para matar Pedro. Por tal razão, acabou pronunciado por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe, e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, além de corrupção de menores.

A defesa, ao recorrer, pediu absolvição sumária do crime de corrupção de adolescente, alegando que “não consta nos autos que o recorrente seja o agente corruptor do caso em análise, tendo em vista inexistirem nos autos provas suficientes para demonstrar a existência de tal fato”.

O relator do recurso, desembargador Juvenal Pereira da Silva, no entanto, apontou que a absolvição sumária “apenas seria possível nos casos em que não houvesse, sequer, indícios de sua autoria ou provas de sua materialidade. Contudo, essa não é a realidade dos autos, eis que dos depoimentos trazidos ao feito, bem como da análise das demais provas coligidas aos autos podemos inferir a existência de indícios suficientes de autoria e prova da materialidade do delito de corrupção de menores”.

O entendimento de Juvenal foi seguido pelos demais desembargadores, Luiz Ferreira da Silva e Paulo da Cunha, que, por unanimidade, desproveram o recurso. Ainda não foi marcada data para o júri popular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entregador é condenado por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...

Motorista morre após cair de caminhão em Sinop

O motorista identificado como Alessandro José dos Santos, de...
PUBLICIDADE