O principal acusado de tentar matar Noeli Antunes Tavares de Miranda, 38 anos, em setembro do ano passado, vai a júri popular no próximo dia 16. Ele será julgado por tentativa de homicídio, cometida por motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e contra mulher “por razões da condição de sexo feminino”.
Antes da pronúncia da magistrada, no dia 23 de março, a defesa ainda havia solicitado a desclassificação do crime para lesão corporal grave. O pedido, no entanto, não foi reconhecido pelo Ministério Público Estadual e pela juíza, que manteve o crime de tentativa de homicídio.
Conforme Só Notícias já informou, a principal suspeita é que tenha ocorrido um desentendimento entre o casal. O suspeito, supostamente, atingiu a vítima com algumas facadas e, em seguida, tentou se matar com um corte no pescoço. Ambos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Regional. Noeli foi medicada, ficou alguns dias hospitalizada e teve alta.
O marido foi atendido e, posteriormente, encaminhado ao presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, onde aguarda julgamento. O casal era morador do bairro Camping Club. O caso aconteceu no dia 19 de setembro de 2015.
(Atualizada em 18/8)