A juíza Helícia Vitti Lourenço, responsável pela comarca de Tabaporã, condenou na última sexta-feira um integrante de quadrilha a oito anos e quatro meses de reclusão em regime fechado. Em setembro do ano passado, o réu –natural do Amapá – formou uma quadrilha com mais quatro pessoas e tentou roubar uma caminhonete que posteriormente seria utilizada para seqüestrar um empresário do município e assaltar uma agência bancária.
Todos estavam equipados com armas de fogo de uso proibido ou restrito. A tentativa de roubo da caminhonete foi frustrada e, após troca de tiros com a polícia, o criminoso conseguiu fugir. Porém, foi capturado após três dias de perseguição policial dentro da mata. Os outros quatro integrantes da quadrilha foram mortos em tiroteio com a polícia militar, conforme Só Notícias já informou.
De acordo com a condenação, ele não poderá apelar em liberdade por não possuir bons antecedentes, apesar de ser primário. A magistrada determinou ainda a transferência do acusado para o Amapá, seu Estado de origem, onde a pena poderá ser cumprida.