A pauta divulgada pela 1ª Vara Criminal de Sorriso aponta que serão realizados cinco julgamentos, no próximo mês. O primeiro será no dia 3 de agosto, quando irá a júri popular uma mulher de 40 anos. Ela é suspeita de esfaquear o ex-marido Luiz Carlos de Souza, em uma residência na rua Colíder, no bairro Campos Novos. O crime aconteceu em outubro de 2010 e a acusada está em liberdade.
No dia 6, será julgado o suposto autor da tentativa de homicídio contra Luiz Lourenço Alves, ocorrida em fevereiro de 2005. A vítima foi atingida por tiros, quando estava em uma lanchonete. O réu é um homem de 42 anos, que aguarda o julgamento em liberdade.
Já o júri de Walas Negrete Santos, 27 anos, será no dia 17. Ele é acusado de envolvimento no assassinato a facadas do vereador Elias Maciel Soares (foto), no dia 21 de dezembro de 2012. O crime aconteceu na rua Taiamã, no bairro Santa Carmem. O réu aguarda o julgamento preso, desde 2016, quando foi localizado em Itaúba.
No dia 20, sentará no banco dos réus o homem apontado como responsável pelas tentativas de homicídio, a tiros, contra Zenivaldo Muniz de Souza, Washington Caetano de Souza Silva e Valdelicio Alves Mendes. Os crimes, supostamente motivados pela cobrança de uma dívida, aconteceram em junho de 2011, na rua Dona Benta, no bairro Jardim Amazonas. O réu tem 36 anos e está em liberdade.
Por fim, no dia 31, será julgado o principal suspeito de tentar assassinar a ex-mulher Jéssica Pereira Batista. O caso aconteceu em outubro de 2016. A vítima foi atingida por facadas, quando estava em uma residência no bairro Santa Maria.
O homem responde ação penal por tentativa de assassinato, com quatro qualificadoras: motivo torpe, meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e contra mulher em razão de gênero. A ação penal do caso está sob sigilo judicial.