O pintor Welzley Souza da Silva, 26 anos, sentará no banco dos réus para responder pela acusação de ter matado Edilene Mariano de Lima. O julgamento está previsto para começar às 8h30, no plenário de júri. Conforme o processo, na época do crime a vítima era “convivente” do réu. Ela foi morta por atropelamento no dia 6 de agosto do ano passado, por volta da 1h40, na avenida Noêmia Tonello Dalmolin. O motivo é destacado como fútil no processo, onde é relatado ainda que a ação foi de “crueldade e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima“.
O último júri popular previsto para ser realizado nesta temporada está programado para dia 22 de outubro. O réu é Loris Dilda. Ele será julgado pela morte de Adalberto Luiz Faccio, em 16 de março de 1994, em uma mercearia localizada na rua dos Pioneiros. A vítima foi morta a tiros.
O primeiro julgamento da temporada foi realizado no último dia 9, quando Jacksandro de Moraes Rodrigues, 22 anos, foi condenado a 12 anos de reclusão pelo assassinato de Ludenrique Peres da Silva, em 25 dezembro de 2007.
A magistrada Débora Roberta Pain Caldas deve conduzir a sessão de hoje.