Eder Henrique Pereira Neves Ferreira, 23 anos, conhecido como “Polaquinho”, deve responder, hoje, em júri popular, as acusações sobre a morte de Douglas Fernandes da Silva, 19 anos, ocorrida em setembro de 2009. O julgamento está programado para começar nesta manhã e ser presidido pelo magistrado Rhamice Abdallah.
O motivo do crime não foi confirmado. Douglas, conforme Só Notícias informou, foi encontrado na noite de 4 de setembro de 2009, pelo Corpo de Bombeiros, caído nas proximidades de um posto de saúde, no bairro Cidade Alta. Ele foi atingido por um tiro na nuca, resgatado com vida porém morreu no hospital, um dia depois.
Eder foi preso preventivamente no mesmo ano e liberado posteriormente. Um ano após o crime, Eder acabou sendo preso novamente, junto com um comparsa, pela Polícia Civil. Desta vez, acusado por receptação de objetos roubados.
O outro julgamento da comarca será dia 8, conforme Só Notícias informou, quando Adomovix da Silva responderá as acusações de assassinato de Francisco Rodrigues dos Santos, ocorrida em 30 de janeiro de 2006, por volta das 18h, em um bar no centro de Carlinda. A vítima foi morta a tiros.