PUBLICIDADE

Acusado de matar jovem no Nortão será levado a julgamento este mês

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

Irá a júri popular, no próximo dia 27, o principal suspeito de assassinar Renato Rodrigues da Silva, 24 anos, morto com um golpe de faca, em um estabelecimento comercial localizado na avenida Mato Grosso, em Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop), em maio de 2019.

O juiz Dante Rodrigo Aranha definiu que a sessão será realizada de modo híbrido. Desta forma, não haverá público externo e será autorizada a entrada de até dois familiares do réu. O suspeito será julgado por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

O magistrado também reanalisou e decidiu manter a prisão do acusado. “Analisando-se a decisão que decretou a prisão, verifica-se que um dos fundamentos se vincula à garantia da ordem pública e à aplicação da lei penal, tendo em vista a gravidade em concreto do crime e a situação de tentativa de fuga. Da decretação até este momento, o cenário fático-processual não se alterou a ponto de influenciar na situação anteriormente definida, qual seja, a necessidade da prisão”, comentou o magistrado.

Renato era morador do bairro Vila Nova, em Alta Floresta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE