PUBLICIDADE

Acusado de matar jovem em cemitério no Nortão deve ir a júri popular, decide juiz

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O principal suspeito de assassinar Mateus Riato, 18 anos, no cemitério de Porto dos Gaúchos (165 quilômetros de Sinop), em fevereiro do ano passado, deverá ser submetido a júri popular. A decisão é do juiz Rafael Depra Panichella, que pronunciou o suspeito por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Segundo a investigação conduzida pela Polícia Civil, o réu agrediu a vítima com socos. Em seguida, obrigou Mateus a ir até o cemitério municipal, onde o matou com um disparo de arma de fogo no pescoço.

O corpo do jovem foi encontrado pela Polícia Civil, que iniciou investigações e conseguiu prender o suspeito em flagrante. Os investigadores apuraram que o crime foi motivado por uma suposta relação amorosa de Mateus com uma ex-namorada do acusado.

“Portanto, os depoimentos prestados pelas testemunhas ao longo da persecução penal, aliados às demais provas materiais colhidas nos autos, caracterizam os elementos de autoria suficientemente aptos a pronunciar o acusado e conduzi-lo a julgamento perante a corte popular”, disse Panichella, na decisão.

O magistrado ainda determinou que o acusado deverá continuar na cadeia. O réu ainda pode recorrer da sentença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE