segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Acusado de matar homem na frente da filha em Mato Grosso é condenado a 15 anos de prisão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O réu Mateus Felix de Oliveira foi condenado pelo Tribunal do Júri da comarca de Pontes e Lacerda (a 448km de Cuiabá), na quarta-feira (17), a 15 anos de reclusão por homicídio qualificado e a um ano e dois meses de detenção e 12 dias-multa por posse irregular de munição. Waldicley Alves Soares chegava da igreja na companhia da filha quando foi abordado por Mateus no portão da residência. O réu efetuou um disparo de arma de fogo na cabeça da vítima e fugiu.

O Conselho de Sentença reconheceu a qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima. Conforme a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, o homicídio foi praticado em outubro de 2023 em uma via pública no bairro Morada da Serra, em frente à casa da vítima. Waldicley chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas faleceu dias depois em razão do ferimento.

“A ação foi executada mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, já que o denunciado foi até a residência da vítima e de inopino efetuou um disparo contra sua cabeça, impossibilitando qualquer chance de defesa”, apontou o promotor de Justiça Samuel Telles Costa na denúncia.

A Polícia foi acionada e, em posse das características do suspeito, localizaram-no na residência do pai dele. No quarto de Mateus, encontraram uma munição intacta de calibre .32 em uma gaveta, sem registro e sem autorização da autoridade competente.

O réu não poderá recorrer da sentença em liberdade, iniciará o cumprimento da pena em regime fechado e ainda terá que arcar com o pagamento das custas e despesas processuais.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta carregada com ração pega fogo e fica destruída em Sorriso

Uma carreta carregada com ração pegou fogo e ficou...

Mulher que estava em garupa de moto cai, bate a cabeça e morre em Sinop

Uma mulher, identidade não confirmada, faleceu esta tarde após...

Moradores encontram jiboia em rua de Guarantã do Norte

Bombeiros resgataram uma jiboia de aproximadamente 1,30 metros, ontem à...
PUBLICIDADE