PUBLICIDADE

Acusado de matar homem na BR-163 em Sinop vai a júri em outubro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Vai a  julgamento, no 10 de outubro, o principal suspeito de assassinar, a tiros, Douglas Vaz Barbosa. O crime ocorreu na BR-163, na região do bairro Menino Jesus, em setembro de 2017. Em júri popular, o réu responderá por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

O jovem de 21 anos, se apresentou, dias depois, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, acompanhado de um advogado. O investigador Sebastião de Lima informou, na época, que o suspeito não deu muitos detalhes sobre o crime, no entanto, disse em depoimento, “que o assassinato foi motivado por uma dívida de droga entre os dois”.

À Justiça, no entanto, o réu voltou atrás e disse que assinou a confissão na delegacia sem ler. Afirmou ainda que foi enganado por um policial, que teria dito que bastava o rapaz assinar o documento que seria colocado em liberdade. No depoimento na fase judicial, o acusado disse que não conhecia Douglas e que acredita ter sido confundido com outra pessoa.

Após prestar depoimento na delegacia, o rapaz foi liberado. Dias depois, no entanto, teve a prisão preventiva decretada e foi preso. Ele segue na penitenciária Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop.

Conforme Só Notícias informou, no dia do crime, a polícia confirmou, com base na versão de testemunhas, que o suspeito e a vítima estariam conversando no bairro Menino Jesus 1, quando houve um desentendimento e o assassino sacou da arma. Douglas correu para a rodovia, mas foi alvejado e morreu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE