PUBLICIDADE

Acusado de matar homem em bar vai a júri popular no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

O juiz Glauber Lingiardi Strachicini marcou para o dia 15 de maio o julgamento do principal suspeito de assassinar Luiz Geraldo Cruz Filho, em Nova Ubiratã (160 quilômetros de Sinop). A vítima foi morta a facadas em março de 2007, nas proximidades de um bar localizado no centro do município.

Segundo a denúncia, o réu teria dado três facadas em Luiz, que era conhecido popularmente como “Besta Fera”. A vítima não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou o suspeito por homicídio qualificado, cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Em 2017, a Justiça de Nova Ubiratã decidiu que o réu deveria ser levado a julgamento nos termos da denúncia do MPE, levando em consideração que haviam “indícios de autoria” em relação ao acusado, “tanto pela confissão extrajudicial e judicial, e ainda, nas declarações das testemunhas prestadas em sede policial, assim como diante dos seus depoimentos prestados em juízo”.

A defesa recorreu, porém, não conseguiu modificar a decisão. O julgamento começará às 13h, no fórum da comarca de Nova Ubiratã. O acusado não está preso pelo crime.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE