PUBLICIDADE

Acusado de matar filho será julgado em Campo Novo Parecis

PUBLICIDADE

Rosenildo Prado, acusado de matar o filho com golpes de canivete, enfrenta júri popular no dia 24 de junho. O julgamento acontecerá um dia antes do réu completar 31 anos, e será realizado no município de Campo Novo do Parecis (396 km a noroeste de Cuiabá), local onde o crime foi registrado. Consta na denúncia que no dia 1o de janei- ro de 2012, Rosenildo desferiu 12 golpes de canivete contra Tiago Silva Prado. O menino tinha 1ano e 2 meses de idadeeas agressões o atingiram principalmente na região do tórax. Testemunhas informaram que após o delito, ele jogou o corpo da criança pela porta que dava acesso a uma das áreas da casa.

Consta na denúncia que o criminoso morava com Raquel de Lourdes Silva. A jovem era mãe de Tiago, fruto do relacionamento com Rosenildo, e de um menino de 10 anos. Na data, durante o período vespertino, o homem começou a ameaçar a jovem, dizendo que a mataria, pois estava se sentindo desprezado. Após a ameaçar, o mesmo pegou uma faca e neste momento Raquel deixou a casa e acionou os serviços da Polícia Militar. A mulher não conseguiu levar os filhos.

Ao chegar na residência, os agentes de segurança iniciaram negociação, mas Rosenildo informava que não sairia da residência e nem soltaria as crianças. Por duas vezes ele pediu para conversar com a mu- lher, mas mesmo nestas condições se negou a libertar os meninos. No período da noite, policiais militares se aproximaram da casa, para continuar as negociações, mas Rosenildo assassinou o filho.

Ele responde por homicídio qualificado, ameaça e resis- tência à prisão, e está detido na cadeia pública do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incra abre vagas para dois assentamentos em Mato Grosso; um no Nortão

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)...

Ataque de abelhas causa tumulto em escola de Sorriso

Um ataque de abelhas gerou momentos de tensão e...

MP defende atuação coordenada das instituições em crises de segurança em Mato Grosso

Promotores de justiça, policiais, peritos e bombeiros estão participando...
PUBLICIDADE