Está previso para sentar no banco dos réus, nesta segunda-feira (25), a partir das 13h30, no Fórum de Cuiabá, João José Marques da Silva, acusado de matar o comerciante e ex-patrão Pedro Valadares Mattar no dia 18 de outubro de 2003. O motivo do assassinato seria uma quebra contratual na venda do açougue de Valadares ao ex-funcionário.
De acordo com a denúncia, no dia anterior ao crime, João José dirigiu-se a casa de Pedro, mas ao chegar lá, quem o atendeu foi o enteado da vítima. Neste momento, o denunciado passou a proferir desacato contra a vítima, através de seu enteado; afirmando que: "a vítima havia feito uma grande sacanagem com ele.
Consta também que no dia do crime, o denunciado retornou a casa da vítima e quando esta saiu, ele começou a dizer para que a mesma assinasse uma nota promissória. Diante da recusa da vítima em assinar tal nota, o ora denunciado sacou de um revolver e efetuou diversos disparos contra a vítima. Como se não bastasse, ao ver a vítima no chão começou a chutar a sua cabeça.