PUBLICIDADE

Acusado de matar dono de pesqueiro vai a julgamento no ano que vem em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A Justiça remarcou o julgamento do homem de 38 anos acusado de matar a tiros José Pereira Cabral, 59 anos, em maio do ano passado, na zona rural de Sorriso. O suspeito iria a júri popular no último dia 23. Porém, a pedido da defesa, e por determinação da juíza Emanuelle Chiaradia Navarro, a sessão foi adiada para 6 de março do ano que vem.

Conforme a denúncia, a vítima era dona de um pesqueiro, à beira do Rio Verde, e não teria autorizado o suspeito a utilizar o local. Por esta razão, o acusado teria passado a “nutrir ódio pela vítima” e decidiu matá-la. Ainda de acordo com a peça acusatória, José saiu para pescar e o suspeito, aproveitando que o homem estava de costas, e “completamente vulnerável”, desferiu três tiros com uma espingarda. Em seguida, fugiu.

Conforme o Ministério Público Estadual (MPE), José foi encontrado, ainda vivo, pelo filho, e apontou o autor dos disparos. O suspeito foi localizado pela polícia, dois dias depois. Inicialmente, ele negou o crime e disse que havia vendido a espingarda calibre 22 há algum tempo. Porém após conversas e o pedido de exame de resíduo de pólvora nas mãos por parte da polícia, o suspeito confessou o assassinato e disse que matou José.

O acusado segue preso e vai a julgamento por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...

Motorista morre após cair de caminhão em Sinop

O motorista identificado como Alessandro José dos Santos, de...

Matupá vai aperfeiçoar sistemas de segurança em órgãos municipais

O pregão eletrônico da administração em Matupá (200 quilômetros...
PUBLICIDADE