O acusado de cometer assassinato foi condenado, hoje, a 27 anos e três meses de reclusão por homicídio qualificado de um adolescente de 13 anos em Ipiranga do Norte (150 quilômetros de Sinop). Ele foi julgado pelo tribunal do júri da comarca de Sorriso, deverá cumprir a pena em regime inicial fechado e não poderá recorrer em liberdade.
O conselho de sentença reconheceu que o crime foi cometido por motivação torpe, com emprego de meio cruel e mediante dissimulação, bem como que o réu integrava organização criminosa. Conforme a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, ele matou o adolescente em fevereiro de 2022, num terreno aos fundos de um mercado da cidade de Ipiranga do Norte.
Segundo a proposta acusatória, o condenado “arquitetou a trama criminosa” para matar o adolescente porque acreditava que ele e seus irmãos eram membros de um grupo rival (motivação torpe). No dia dos fatos, os dois estavam em uma conveniência quando ele convidou o jovem para consumir droga, atraindo-o para um local ermo (dissimulação) e atacando-o com golpes de arma branca.
O adolescente tentou fugir, mas foi perseguido, rendido e afogado em uma poça d’água (modo cruel). O condenado ainda pode recorrer da sentença.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.