A justiça decidiu mandar a júri popular por homicídio duplamente qualificado o principal suspeito de assassinar Rosivaldo Cavalcante Barbosa, 42 anos. A vítima foi assassinada a facadas em agosto de 2018, na rua 21 do centro de Matupá (207 quilômetros de Sinop).
A Polícia Civil apurou que a vítima e o acusado estavam em uma confraternização, onde consumiam bebidas alcoólicas junto com outras pessoas. Em determinado momento, o suspeito e sua esposa teriam iniciado uma discussão, momento em que Rosivaldo teria tentado intervir, dizendo para o réu não bater na mulher.
Durante a noite, segundo a denúncia, o suspeito teria ido até o quarto onde a vítima estava. Ao abrir a porta, Rosivaldo foi atingido com cinco facadas no abdômen. Em depoimento, o acusado alegou que a vítima “estava se engraçando” para sua esposa.
Conforme a decisão do juiz Marcelo Ferreira Botelho, o réu será levado a júri por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e de maneira cruel. A data do julgamento ainda não está definida. O réu não está preso e ainda pode recorrer.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.