PUBLICIDADE

Acusado de homicídio será julgado neste mês em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

A Justiça de Lucas deve julgar, no próximo dia 22, o agricultor Darci Seawright, 56 anos, pela morte de Isidoro Tanner Filho, ocorrido em 28 de agosto de 1988. O julgamento ocorrerá devido ao recurso do Ministério Público contra ao resultado do primeiro julgamento, em março de 2007, no qual o réu acabou absolvido pelo conselho de sentença. De acordo com o processo no Tribunal de Justiça, a vítima foi morta a tiros na agrovila Itambiquara, em Lucas do Rio Verde. A denúncia aponta vingança como motivo, já que três anos antes do crime, réu e vítima teriam se desentendido por questões relacionadas a divisão de terras. O julgamento está marcado para 8h30, no Tribunal de Júri. O magistrado Wladys Roberto Freire do Amaral conduzirá o júri.

Darci respondeu ainda por outros crimes. Em abril do ano passado, na comarca de Sorriso, ele foi absolvido da acusação pela morte de Francisco de Assis Arruda, em 22 de março de 2005, ocorrida em uma residência na avenida Mil, na cidade de Ipiranga do Norte. A vítima, conforme o processo, foi morta a tiros. Na ocasião, a banca de jurados considerou que a ação do réu como legítima defesa.

Um mês antes do julgamento, Darci acabou preso em Ipiranga do Norte (65 km de Sorriso) pela Polícia Militar. Com ele foram apreendidos 123 cartuchos de espingarda calibre 12. Em fevereiro, ele e policiais trocaram tiros no município. Na ocasião a Polícia Militar apontou que o fato teria iniciado a partir de uma multa de trânsito. Ela foi aplicada porque a carreta dirigida por um funcionário do acusado estaria trafegando em local proibido. A versão da PM era de que quando o proprietário foi informado pelo motorista, ligou para o destacamento e “desacatou os policiais”.

Segundo o TJ, o réu aguarda o júri em liberdade.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE