Deverá ser solto ainda hoje do presídio Ferrugem, Cleiton Lopes dos Santos, que foi acusado de participação na tentativa de homicídio ao juiz César Francisco Bassan, 63, no dia 30 de janeiro deste ano e inocentado no último dia 24. Apesar de ter sido absolvido nesse caso, ele tinha um mandado de prisão por extorsão em Alta Floresta, o que fez com que continuasse preso.
Mas a juíza da 5ª vara criminal de Alta Floresta, Milena Ramos de Lima e Souza, acatou o pedido de revogação de prisão preventiva proposto pelo advogado e Santos deverá estar deixando ainda hoje o Ferrugem, depois de quase 6 meses de prisão.
Já o gerente de restaurante Sérgio Muller e o cobrador Fábio Tavares Rubim Toledo deverão ir à júri popular, possivelmente na próxima temporada. Fábio foi apontado como sendo o que instigou Sérgio Muller a atirar no juiz. O crime ocorreu quando Bassan deixava uma lanchonete, no centro de Sinop, em uma caminhonete S-10, preta, e se deslocava para o hotel. Ele se envolveu em um atrito com os três (Sergio, Fabio e Cleiton) quando eles foram atravessar a faixa de pedestres. O juiz foi seguido pela caminhonete de Sérgio, que acabou colidindo com a caminhonete do juiz e batendo em uma panificadora.
Na acusação formal, o MP frisou que “os denunciados tomaram a direção de um veículo S-10, de cor branca, e passaram a perseguir o veículo pela via. Na rotatória da praça Plínio Calegaro os denunciados bateram a frente do veículo em que estavam contra a traseira da caminhonete do ofendido, que por possuir reboque, ficou presa. Eles desceram e, sem permitir que a vítima esboçasse qualquer reação, Sérgio fez os disparos”.