A assessoria da Polícia Civil confirmou, ao Só Notícias, que o principal suspeito de causar o acidente que resultou na morte de Valmir Antônio da Silva Santos, 37 anos, responderá, em liberdade, por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante. Ele dirigia um Fiat Pálio vermelho, que colidiu com a motocicleta Yamaha XTZ pilotada pela vítima.
Um investigador de Polícia Civil informou que o condutor do Pálio, de 20 anos, foi preso após passar pelo teste do etilômetro (bafômetro) e constatar 0.59 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. De acordo com a assessoria, o motorista foi solto, sem precisar pagar fiança, após audiência de custodia. A assessoria não soube precisar quanto tempo o homem ficou preso.
O acidente ocorreu no último sábado (21), na MT-222, que dá acesso ao aeroporto João Figueiredo, nas proximidades do bairro Jardim Portinari. Conforme Só Notícias já informou, o perito André Luís Furio, disse que a principal hipótese é que o carro tenha ocasionado a colisão.
“Constatamos através das análises preliminares que ambos seguiam no mesmo sentido e o carro colidiu atrás da moto. Após isso, girou na pista, percorreu cerca de 130 metros e bateu a traseira em um poste às margens da rodovia. O motociclista também percorreu alguns metros sobre a via e pode ter sido arremessado”, afirmou o perito.
Valmir era funcionário de uma serraria no município. Ele foi velado e sepultado em Sinop.