PUBLICIDADE

Acusado de causar acidente com morte em Sinop responderá em liberdade por homicídio culposo e embriaguez

PUBLICIDADE

A assessoria da Polícia Civil confirmou, ao Só Notícias, que o principal suspeito de causar o acidente que resultou na morte de Valmir Antônio da Silva Santos, 37 anos, responderá, em liberdade, por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante. Ele dirigia um Fiat Pálio vermelho, que colidiu com a motocicleta Yamaha XTZ pilotada pela vítima.

Um investigador de Polícia Civil informou que o condutor do Pálio, de 20 anos, foi preso após passar pelo teste do etilômetro (bafômetro) e constatar 0.59 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. De acordo com a assessoria, o motorista foi solto, sem precisar pagar fiança, após audiência de custodia. A assessoria não soube precisar quanto tempo o homem ficou preso.

O acidente ocorreu no último sábado (21), na MT-222, que dá acesso ao aeroporto João Figueiredo, nas proximidades do bairro Jardim Portinari. Conforme Só Notícias já informou, o perito André Luís Furio, disse que a principal hipótese é que o carro tenha ocasionado a colisão.

“Constatamos através das análises preliminares que ambos seguiam no mesmo sentido e o carro colidiu atrás da moto. Após isso, girou na pista, percorreu cerca de 130 metros e bateu a traseira em um poste às margens da rodovia. O motociclista também percorreu alguns metros sobre a via e pode ter sido arremessado”, afirmou o perito.

Valmir era funcionário de uma serraria no município. Ele foi velado e sepultado em Sinop. 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...

Motorista morre após cair de caminhão em Sinop

O motorista identificado como Alessandro José dos Santos, de...

Matupá vai aperfeiçoar sistemas de segurança em órgãos municipais

O pregão eletrônico da administração em Matupá (200 quilômetros...
PUBLICIDADE