Será submetido a júri popular, hoje, o principal suspeito de tentar matar, a tiros, Anderson Silva Morais, em 25 de junho de 2011, em um bar, no bairro Menino Jesus. O réu está preso e responderá, perante aos jurados, pelo crime de tentativa de homicídio, cometido por motivo fútil. A sessão será presidida pela juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim.
Consta no processo que o acusado confessou o crime para a Polícia Civil. No depoimento dado aos investigadores, alegou que “agiu por impulso” e atirou na vítima. Em juízo, porém, voltou atrás, afirmando “que estava apenas portando uma arma de fogo, todavia, não foi o autor do disparo efetuado contra a vítima Anderson, assim como não viu quem foi”.
Conforme Só Notícias já informou, na próxima semana outros dois acusados de homicídios serão submetidos a júri popular. O primeiro julgamento será na terça-feira (6), quando sentará no banco dos réus o principal suspeito de matar Laércio Miguel da Silva, 42 anos, no dia 2 de junho do ano passado. O crime ocorreu em um condomínio de chácaras, na zona rural.
O próximo será na quinta-feira (8). Será submetido a julgamento o principal acusado de matar Antônio Marcos Moreira dos Santos, em 26 de abril de 2009. Consta no processo que a vítima estava na praça P-25, quando foi atingida por vários disparos de arma de fogo. O réu também responderá por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. O suspeito segue preso no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.