Mais duas pessoas serão submetidas a júri popular na próxima semana em Sinop. O primeiro julgamento está previsto para terça-feira (20). Na oportunidade, sentará no banco dos réus a principal suspeita de esfaquear o próprio companheiro, no dia 25 de fevereiro de 2009. O crime ocorreu no bairro Boa Esperança.
A vítima recebeu uma facada no abdômen e foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O homem ficou cinco dias internado no Hospital Regional e sobreviveu aos ferimentos. Para a polícia, afirmou que não se lembrava do momento em que recebeu a facada. A acusada, por outro lado, alegou que foi agredida pelo companheiro e também afirmou não se recordar do momento em que a vítima foi esfaqueada.
Na próxima semana, também vai a júri popular um dos irmãos acusados de assassinar, a facadas, Moacir Alves Batista Júnior, 22 anos. O crime ocorreu próximo a um posto de combustíveis, na área central do município, no dia 5 de julho de 2014. O segundo suspeito ainda não foi localizado e, por tal motivo, o processo acabou desmembrado. O réu será julgado por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
As duas sessões de julgamento serão presididas pela juíza Rosângela Zacarkim, da 1ª Vara Criminal de Sinop. As sessões estão previstas para iniciar às 8h30.