O Tribunal do Júri da Comarca de Cáceres julgará, amanhã, a partir das 8h, a acusada de atropelar e matar uma criança de dez anos. O acidente ocorreu em 28 de maio de 2011, quando a vítima estava na porta de casa acompanhado de outras crianças. O juiz da Primeira Vara Criminal da comarca, Jorge Alexandre Martins Ferreira, presidirá o júri. O caso causou grande repercussão na sociedade, o que acarretará na adoção de medidas de segurança como controle de entrada e saída do Plenário da câmara, que tem capacidade para 100 pessoas.
A defesa recorreu da pronúncia, mas o Tribunal de Justiça manteve a decisão. A acusação é de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e recurso que teria impossibilitado a defesa da vítima. Para o julgamento foram arroladas 11 testemunhas. A acusada declarou posteriormente à polícia que não tinha carteira de habilitação e que fugiu do local por medo de ser linchada. Ela foi presa e no ano passado, em decorrência de complicações na gravidez, foi beneficiada pela prisão domiciliar.
A vítima ficou internada na UTI de um hospital de Cuiabá por seis dias, teve as pernas amputadas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O processo tem seis volumes, cerca de 1,2 mil páginas.