PUBLICIDADE

Acordos firmados no Procon de Sorriso passam a ter validade judicial

PUBLICIDADE

O Procon e o Juizado Especial Cível assinam hoje, um termo de cooperação com a finalidade de homologar todos os acordos firmados nas audiências de conciliação do órgão. Com este procedimento, os acordos firmados pelo Procon passam a ter validade equivalente a título executivo judicial, o que garante maior efetividade à atuação do órgão e agiliza os serviços jurisdicionais. Já com a instalação do Sindec – Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor, os consumidores podem consultar o andamento dos processos pela internet, ter acesso aos dados de outros procons do país, além do atendimento ser finalizado mais rapidamente.

“Desde o mês de março, todos os acordos entre consumidores e fornecedores firmados nas audiências do Procon estadual estão sendo homologados. A meta é estender este convênio a todas as 19 sedes municipais do Procon”, lembrou a conciliadora Manaíra Yamamura Rios.

Contando com as sedes municipais de Campo Novo do Parecis, Rondonópolis e Alta Floresta, Sorriso é o quarto município do Estado afirmar convênio com o Sindec.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025

O governo de Mato Grosso divulgou, hoje, a relação...

Prefeitura confirma Us Agroboy no réveillon de Alta Floresta

A prefeitura divulgou, hoje, a programação do réveillon na...

Sorriso: condutora é socorrida após bater carro em poste

Um Fiat Uno colidiu contra um poste no canteiro...
PUBLICIDADE